quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Caieiras

CAIEIRAS - GRANDE SP







A história foi a partir de 1877 quando o Coronel Antônio Proost Rodovalho comprou a fazenda ao longo do rio Juqueri-Mirim numa região próxima as terras ocupadas hoje pelo município de Caieiras.  O fazendeiro conseguiu em 1883 que fosse construída à estação no município 
  O município possui os bairros de Jardim Cresciuma, Jardim São Francisco, Jardim Santo Antônio, Vila Rosina, Vera Tereza, Serpa, Laranjeiras, Nova Caieiras, Miraval, Jardim dos Eucaliptos, Vila dos Pinheiros, Parque Santa Inês, Sítio Aparecida, Araucária, Jardim Marcelino, Morro Grande, Parque São Rafael, Jardim Monte Alegre, Jardim Vitoria, Vila São João, Nova Era, Jardim Esperança, Alpes, Parque Suíça, Portal das Laranjeiras, Jardim San Diego, Fazenda Cantareira, Jardim Boa Vista e Serpa.
A economia do município se concentra-se pelas indústrias plásticas e papeleiras, dando destaque para a Companhia Melhoramentos de São Paulo, empresa produtora de papel, que possui uma área de reflorestamento que abrange a maior parte do território da cidade. O município possui um dos melhores índices de qualidade a área de vida de São Paulo com IDH de 0,813.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sociedade somos nós! Então comenta! Manisfeste-se!