quinta-feira, 10 de julho de 2014

ku klux klan (kkk)

    Criada na Região Sul do país em 1867, a KKK se caracterizou pela violência contra os africanos e descendentes, pela intolerância e pelo racismo extremamente radical. Atualmente, a KKK também discrimina, além dos afrodescendentes, os judeus e os católicos e, até mesmo os estrangeiros (imigrantes). Ou seja, seus membros são contra aqueles que "ameaçam" a supremacia dos protestantes brancos, em uma ideologia dominada Swap (White Anglo-Saxon Protestant).


A colonização

Vamos entender melhor o sentido destas palavras-chave, que aparecerão muitas vezes: colônia, colonizar, colonização. O que é isso exatamente?  

Colônia
É a denominação usada para identificar os territórios conquistados e explorados pelas nações europeias desde o século XVI.
Colonizar
É ocupar, povoar, administrar e explorar um território, tomado de seus habitantes nativos por uma nação estrangeira.
Colonização
É o conjunto das medidas econômicas, políticas e administrativas aplicadas pelas metrópoles( as nações conquistadoras) nas colônias ( as terras e as populações conquistadas).
Expedição colonizadora   
Portugal demorou trinta anos para começar a colonização do Brasil.


Se procura a fase inicial de uma sucessão ecológica, veja Colonização (ecologia).
Impérios coloniais do ocidente, de 1492 até 2008
Ao longo da história, a formação de colônias foi a forma como a espécie humana
se espalhou pelo mundo.
Na pré-história, a colonização de territórios não era geralmente acompanhada pelo uso da força - a não  ser para lutar contra eventuais animais.
Em vários países da Europa e da Ásia, levou a um novo tipo de colonização, que passou a ter o caráter de dominação. Um dos aspectos mais importantes desta colonização foi a escravatura, com a retirada de grande parte da população africana para as Américas, com uma consequência nefasta, tanto para a África, como para os descendentes dos escravos que perduram até hoje.